A nova moda do povo é selfies em velório de famosos

COMPARTILHE AGORA!

Público faz selfies no velório de Gugu e internautas reprovam: ‘Mórbido’.

O velório do apresentador Gugu Liberato, realizado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), nesta quinta-feira (28), é um dos assuntos mais comentados das redes sociais desde as primeiras horas do dia. Internautas de todo o Brasil publicam homenagens e repercutem o falecimento do artista com mensagens de carinho e apoio. Porém, no local da despedida, parte do público tem feito selfies enquanto aguarda na fila e até mesmo fotografado o caixão do comunicador.

Diversas imagens de desconhecidos tirando fotos no velório de Gugu têm sido compartilhadas ao longo do dia. E, para muitos internautas, a atitude é desrespeitosa com a família do apresentador. Até mesmo a atriz Marina Ruy Barbosa comentou o assunto. No Twitter, ela questionou tal postura e disse que velório e enterro não são lugares para se fazer fotos.

A artista global seguiu comentando o assunto em uma série de tuítes. Mas as críticas não partiram apenas da famosa. Internautas de diferentes partes declaram concordar com Marina e deixam mensagens de indignação na web.

A psicóloga Thaís Alves conta que é difícil tentar descobrir a motivação por trás do comportamento de pessoas que fazem selfies em velórios. No entanto, faz um importante apontamento a respeito da questão social.

“A gente vive uma sociedade espetacularizada, uma sociedade do espetáculo, em que as redes sociais têm um peso muito importante. O que vale não é mais a experiência em si. A experiência passa a ganhar significado e importância apenas quando é compartilhada. Aí temos um esvaziamento de sentido, sobra o compartilhamento pelo compartilhamento”, diz.

COMPARTILHE AGORA!