AGORA É TARDE: Anac suspende empresa dona do helicóptero que transportava o jornalista Ricardo Boechat

É PRA COMPARTILHAR!

O APARELHAMENTO DOS GOVERNOS DURANTE OS ANOS COMUNISTAS NO BRASIL LEVOU A ESSA SÉRIE DE DESGRAÇAS QUE ESTAMOS OBSERVANDO AGORA… GENTE INCOMPETENTE NOS CARGOS QUE DEVERIAM SER OCUPADOS POR TÉCNICOS SÉRIOS… VAI DEMORAR ANOS PARA MANDAR TODOS ESSES PILANTRAS PARA O OLHO DA RUA E SUBSTITUIR POR GENTE DECENTE, EM TODOS OS DEPARTAMENTOS DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAIS…

Anac informou que a RQ Serviços Aéreos Especializados já está proibida de operar; aviões da empresa foram interditados. Na última segunda, queda de helicóptero vitimou duas pessoas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu cautelarmente nesta quarta-feira (13) a RQ Serviços Aéreos Especializados, dona do helicóptero que caiu na última segunda e vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto da aeronave. Com a suspensão, a empresa fica proibida de operar.

O acidente ocorreu quando o jornalista voltava de Campinas (SP), onde havia participado de um evento.
Segundo a agência, havia “indícios de prática irregular de táxi-aéreo” por parte da empresa, que não tinha autorização para esse tipo de transporte.

De acordo com a Anac, a empresa possuía autorização para prestar serviços especializados, como aerofotografia e aerocinematografia, mas não possuía autorização para fazer taxi-aéreo, com o transporte remunerado de passageiros.

A agência informou ainda que as empresas envolvidas na contratação do serviço terão cinco dias úteis, a partir da publicação da suspensão no “Diário Oficial da União”, para apresentarem a documentação que comprove qual o tipo de serviço contratado.

A medida, segundo a Anac, deve ser publicada no “Diário Oficial” desta quinta-feira (14).

Globo.com

É PRA COMPARTILHAR!