TOP DE ACESSOS HOJE

Atual presidente da OAB nacional tem Sérgio Cabral como seu padrinho político

É PRA COMPARTILHAR!

Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB nacional, era filiado ao PMDB e seu padrinho político é ninguém menos que o ex governador do Rio de Janeiro, agora presidiário, Sérgio Cabral. O advogado desfiliou-se do PMDB fluminense apenas em outubro de 2015.

Em 2004 disputou as eleições para vereador pelo PT no Rio de Janeiro e perdeu com uma votação inexpressiva. Por mais de dez anos ficou sem filiação partidária, quando em 2006 foi convencido por seu padrinho político Sérgio Cabral a se filiar ao PMDB. Coincidentemente dois dias depois de tomar posse como presidente reeleito da OAB-RJ no Teatro Municipal, mas pedindo ao padrinho para não divulgar naquele momento a filiação ao seu partido.

Em seu discurso de posse, Santa Cruz frisou que a OAB não estaria pagando nada ao governo do estado pelo empréstimo do teatro para a solenidade. Mesmo tendo o nome de municipal, o teatro pertence ao governo do estado do Rio de Janeiro. Talvez a filiação do advogado militante explique a “generosidade” em ceder o teatro para a posse da ordem.
A relação política e de amizade do presidente da entidade com o PMDB, o partido que dominava o estado com nomes como Pezão – também preso- e Eduardo Paes, é muito forte.

Na política vale sempre lembrar aquele velho ditado: Não existe almoço grátis.

republicadecuritibaonline.com

É PRA COMPARTILHAR!