YouTube bane canal do Avança Brasil e censura vídeo do Canal Hipócritas ao mesmo tempo que Instagram do deputado preso pelo STF foi censurado.
As recentes decisões do Supremo Tribunal Federal têm deixado as Big Techs no Brasil cada vez mais à vontade no seu papel de censores de qualquer idéia ou pensamento contrário ao progressismo.
Nesta sexta-feira, 19, de uma só vez, o YouTube baniu de vez o canal do Movimento Avança Brasil de sua plataforma e censurou um vídeo do Canal Hipócritas.
Como os onze ministros já deixaram claro, o problema é com quem se diz de direita ou conservador. As Big Techs, que rezam por esta mesma cartilha, já perceberam que podem ficar à vontade para arbitrar e calar quem quiserem – ainda que instâncias inferiores da Justiça brasileira dêem ganho de causa aos censurados.
Não resta mais dúvida do motivo de o YouTube ainda não ter obedecido a decisão da Justiça de São Paulo de reativar o canal Terça Livre na plataforma. Afinal, eles sabem que estão do mesmo lado dos onze do STF e podem, portanto, desdenhar e rir da cara dos desembargadores e juízes de instâncias inferiores.
Senso Incomum