Bill Gates: ‘Todos os países ricos deveriam mudar para carne 100% sintética’

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Em uma entrevista à MIT Technology Review, uma revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o bilionário Bill Gates fala sobre ideais que ele considera necessárias para “eliminar as emissões de gases” que, segundo sua visão, causam uma “mudança climática”. Entre essas ideias ele aponta que todos os países ricos deveriam mudar de carne bovina para carne 100% sintética.

O co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates e grande investidor no setor das vacinas também é presidente do fundo de investimento Breakthrough Energy Ventures. E pessoalmente ou por meio da Breakthrough Energy Ventures, Bill Gates investe em várias das empresas como a Beyond Meats, Carbon Engineering, Impossible Foods, Memphis Meats e Pivot Bio.

“Não temos substitutos que eliminem completamente as emissões altamente potentes do arroto do gado e fertilizantes”, disse Bill Gates.

Segundo Gates, há empresas, incluindo uma no portfólio da Breakthrough Energy Ventures chamada Pivot Bio, que “reduzem significativamente a quantidade de fertilizante necessária”. Mas em termos de gado, ele alega que ainda “está muito difícil”.

“Há todos esses alimentos diferentes com que eles os alimentam, como esse composto que dá a você uma redução de 20% [nas emissões de metano]. Mas, infelizmente, essas bactérias [em seu sistema digestivo que produzem metano] são uma parte necessária para desfazer a grama. E então eu não sei se haverá alguma abordagem natural nisso. Receio que as alternativas de proteína sintética, como hambúrgueres à base de plantas, sejam necessárias pelo menos para a carne bovina”, disse Gates.

As empresas em que Gates investe, a Impossible Foods en a Beyond Meats, têm um roteiro de qualidade e custos que as torna totalmente competitivas no mercado alimentício, segundo o bilionário.

“Quanto à escala hoje, elas não representam 1% da carne do mundo, mas estão a caminho. E a Breakthrough Energy tem quatro investimentos diferentes neste espaço para fazer os ingredientes de forma muito eficiente”, disse Gates.

Bill Gates afirma que para países pobres da África e de outros continentes, deve-se usar a genética animal para aumentar drasticamente a quantidade de carne bovina por emissão para eles.

“Estranhamente, o gado dos EUA, por ser tão produtivo, as emissões por quilo de carne bovina são dramaticamente menores do que as emissões por quilo na África. E como parte do trabalho da Fundação [Bill e Melinda Gates], estamos tirando proveito da pecuária africana, o que significa que eles podem sobreviver no calor e realizando cruzamentos de produtividade monstruosa tanto do lado da carne quanto do leite das linhas de elite de carne bovina dos EUA”, disse Gates.

“Portanto, não, não acho que os 80 países mais pobres comerão carne sintética. Eu realmente acho que todos os países ricos deveriam mudar para carne 100% sintética”, enfatiza o bilionário.

“Você pode se acostumar com a diferença de sabor, e a alegação é que eles vão tornar o sabor ainda melhor com o tempo. Eventualmente, o prêmio verde é modesto o suficiente para que você possa mudar o [comportamento] das pessoas ou usar a regulamentação para mudar totalmente a demanda”, acrescentou.

Conexão Política

Ajude-me a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

STF diz que prisão de Silveira foi recado aos militares

Big Techs censuram Daniel Silveira, Movimento Avança Brasil e Canal Hipócritas no mesmo dia