Bolsonaro extingue invasões de terra pelo MST (veja o vídeo)

Quem é patriota compartilha!

Cumprindo mais uma promessa de campanha, o presidente Jair Bolsonaro praticamente extinguiu as invasões de terra promovidas por grupos terroristas.

O número de invasões vinha caindo desde 2015, porém, o discurso de criminalização e tratamento das entidades como grupos terroristas, o encerramento do financiamento público dos mesmos – herança maldita da era petista – e a facilitação da posse de armas para os agricultores impuseram medo aos criminosos e aceleraram a queda, quase eliminando a prática de invasões no país.

Enquanto nos 100 primeiros dias do governo Temer foram 48 invasões de terra, apenas uma ocorreu no mesmo período da gestão Bolsonaro, segundo o Incra. O órgão registrou a permanência por 3 dias de 70 integrantes União Nacional Camponesa (UNC) na fazenda Novo Mundo , em Itupiranga, no Pará.

Nenhuma invasão de terra foi realizada pelo MST, que tradicionalmente realiza as maiores mobilizações no mês de abril. Este ano, porém, o grupo nem mesmo figura nos relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que monitora o grupo para antever protestos.

O presidente comemorou a queda e reiterou o compromisso ao vivo em suas redes sociais.

Jornal da Cidade Online


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Quem é patriota compartilha!