Brazilian President Jair Bolsonaro gestures as he speaks during a press conference on a new fuel tax policy at Planalto Palace in Brasilia on February 5, 2021. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Bolsonaro: fechamento do comércio causará desemprego em massa

Compartilhe!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (28) que a adoção de novas medidas restritivas por estados, como o fechamento do comércio, a fim de conter o avanço da pandemia, causará desemprego em massa.

No Twitter, o presidente questionou: “o que aconteceu em março/2015?”, ao compartilhar uma notícia com o título “Falta de leitos e UTIs preocupa pacientes em todo o país”.

Continua após a publicidade

Em seguida, afirmou que “a saúde no Brasil sempre teve seus problemas. A falta de UTIs era um deles e certamente um dos piores”.

Em outro trecho, emendou: “Hoje, ao fecharem o comércio e novamente te obrigar a ficar a em casa, vem o desemprego em massa com consequências desastrosas para o país”, concluiu.

Ao menos 12 estados e o Distrito Federal ampliaram medidas contra a Covid diante do aumento expressivo do número de casos e sobrecarga no sistema de saúde. No último sábado (28), o Brasil registrou 1.386 mortes e chegou a 254.221 óbitos desde o início da pandemia.

Gazeta do Povo

Compartilhe!

10 mentiras da campanha da CUT contra as privatizações

Conheça as mulheres mais ricas do Brasil, segundo a Forbes

Continua após a publicidade

Comentários


Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.