Carta de Palocci ao PT retrata toda a imoralidade de Lula e deve ser lembrada todos os dias (veja o vídeo)

Compartilhar

Em 26 de setembro de 2017, o ex-ministro Antonio Palocci pediu a desfiliação do PT, legenda da qual fazia parte desde 1981, quando ajudou a fundá-la

Acabava, assim, mais uma história com altos e baixos, sendo o momento mais alto, nas dependências do Palácio do Planalto, com a chegada ao poder, de Lula e seus ministros, e o mais baixo, ironicamente, também nas dependências do Palácio do Planalto, quando ainda ocupavam o poder, mas já tinha feito dele um ambiente que em nada lembraria os cargos solenes e a responsabilidade que carregavam nas costas, mas um lugar obscuro e palco de falcatruas e de corrupção.

Neste meio tempo, com o partido já desmoralizado, dezenas de políticos investigados, processados e presos em um gigantesco e bilionário esquema de desvios de dinheiro púbico, do qual Palocci foi coadjuvante e, depois, delator, um ex-presidente prestes a ir para trás das grades. e outra, retirada da cadeira presidencial pelo impeachment, vimos a derrocada da esquerda brasileira e a ascensão dos conservadores (graças à corajosa e quase solitária luta de Jair Bolsonaro).

Mas no meio do caminho tinha uma ‘justiça seletiva, de rabo preso e, principalmente, ativista”. E agora, solto, o ex-presidiário e ex-condenado faz de tudo para voltar ao local onde jamais deveria ter pisado.

Por isso é preciso, todos os dias, lembrarmos do conteúdo gravíssimo da carta de Palocci, no dia de sua desfiliação.

Nele, temos a ‘verdade nua e crua’ sobre Lula. É um retrato perfeito da figura que um dia foi (ou fez parecer ser) e do ser ignóbil que se tornou. Do ‘é o cara’, dito pela boca de Barack Obama, ao ‘cara de pau’, que passou a sair da boca do povo.

Naquele mesmo 26 de setembro, a reportagem do Jornal Hoje – quando a Globo ainda conseguia praticar o jornalismo – resumia os principais trechos da carta de desfiliação:

Sei dos erros e ilegalidades que cometi e assumo minhas responsabilidades mas não posso deixar de destacar o choque de ter visto sucumbir ao pior da política no melhor momento de seu governo. O cara dissociou-se definitivamente do menino retirante, para navegar no terreno pantanoso do sucesso sem crítica, do tudo pode, do poder sem limites, onde a corrupção, os desvios e as disfunções que se acumulam são apenas detalhes, notas de rodapé, no cenário entorpecido de petrodólares que pagarão a tudo e a todos.

Nada importava, nem mesmo o erro de eleger e reeleger um mal governo que redobrou as apostas erradas, destruindo uma a uma, cada conquista social e cada um dos avanços econômicos tao custosamente alcançados.
Um dia, Dilma e Gabrielli (Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras entre 2005 e 2011) dirão a perplexidade que tomou conta de nós após a fatídica reunião na biblioteca do Alvorada, onde Lula encomendou as sondas e as propinas, no mesmo tom, sem cerimonias, na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda a nossa história
Até quando vamos fingir acreditar auto proclamação do homem mais honesto do pais, enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e ate o prédio do instituto são atribuídos à dona Marisa. Afinal somos um partido politico sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?

Coordenei várias campanhas eleitorais, em vários níveis e puder acompanhar de perto, a evolução do nosso poder e nossa deterioração moral. Assumo minhas responsabilidades quanto a isso, mas lamento dizer que nos acertos e nos erros, nos trabalhos honrados e nos piores atos de ilicitudes, nunca estive sozinho.

Talvez seja interessante mostrar esta carta àquele seu vizinho esquerdopata!

jco

ATENÇÃO PATRIOTA. Não deixe o site acabar! O site precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações para tocar adiante nosso projeto. O site é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver aqui. Estou nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição clicando em DOAR abaixo. Fernando Amaral Produtor


Participe e comente
ÚLTIMAS DA HORA
Querido Jair, ela está com Deus, sem dúvida...
Pai desesperado com filho que vacinou, morreu.
Lula aparece na rua e o povo manda um recado...
Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos
Elza Soares morre aos 91 anos, alguém lembra?
Deputado detona Moraes e Fux: “Existe uma necessidade urgente de trazer ordem ao STF”
Como ACABAR com os sites de esquerda e as big techs!
URGENTE: STF manda punir pais que não vacinam filhos
TEM TRETA? Aaa... Anvisa barra spray nasal israelense contra Covid-19
OLHA O PAPO! Mais de 60% das reações à vacina são psicológicas, diz estudo
SHOW: Fábio Faria solta o verbo contra a velha mídia (veja o vídeo)
Bolsonaro detona Pfizer e alerta os pais sobre vacina em crianças
Grávida de trigêmeos exibe foto inacreditável da barriga um dia antes do parto
VÍDEO: Gastou $10 Bilhões em vacinas e ganhou $200 Bilhões, canalha....
“Pode te soltar mil vezes... A gente sabe o que você fez” (veja o vídeo)
Presidente da Unimed sofre após falar sobre vacinas
Veja como ficou o sangue da mulher após "picadinha"
‘STF terá candidatura própria ou vai coligar com o PT?’
Se Jefferson morrer na cadeia de quem será a culpa?
O mistério das pesquisas eleitorais
Novas revelações de Carvajal assombram o PT e tiram o sono de Lula (veja o vídeo)
Justiça arquiva processo de Lulinha na Lava Jato
“Proibiremos o Telegram no país? Algo precisa ser feito”
Bocó da mídia diz que Twitter recebeu 7 mil e-mails cobrando ação contra fake news
Essa é boa! Justiça condena veterinária a pagar R$ 50 mil por burlar sistema e tomar três doses de vacinas contra Covid-19 por conta própria em SP
Compartilhar

“Cancelamento” tenta agir contra Fiuza, fracassa miseravelmente e vira motivo de chacota

“O ex-presidiário Lula jamais terá o apoio maciço dos evangélicos”, afirma deputado (veja o vídeo)

Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.