CONTRA O POVO, BRINCANDO COM FOGO: ‘Será um dia histórico’, afirma Alcolumbre sobre votação do PL das ‘fake news’

COMPARTILHE!

“Votaremos esse projeto, que vai nortear as mídias sociais, respeitando a liberdade de expressão, e colocar um freio de arrumação nas agressões”, garantiu.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que amanhã “será um dia histórico”. Isso porque o Congresso Nacional deve votar o Projeto de Lei n° 2.630/2020, chamado nas redes sociais de lei da censura.

“Será um dia histórico. Votaremos esse projeto, que vai nortear as mídias sociais, respeitando a liberdade de expressão, mas colocando um freio de arrumação nas agressões e nas ameaças”, garantiu Alcolumbre em sessão parlamentar.

De acordo com ele, milícias digitais formam uma máquina que agride a honra de pessoas. Além disso, o presidente do Senado teceu elogios ao senador Ângelo Coronel (PSD-BA), que dirige a comissão mista das notícias falsas.

Conforme noticiou Oeste, técnicos ligados a Coronel inseriram no relatório das fake news um veículo de comunicação, o jornal Gazeta do Povo, como sendo “divulgador de notícias falsas”.

Revista Oeste

COMPARTILHE!

VIROU ROTINA! Haddad perde mais uma para Bolsonaro, veja a última

ABSURDO! Globo quer multa de R$ 2 milhões caso Flamengo transmita jogos do Campeonato Carioca