Copolla e a “dinâmica do sequestro intelectual” que vem inundando a internet (veja o vídeo)

Compartilhe!

O comentarista político Caio Copolla em vídeo publicado em no YouTube, analisa a postura daqueles que usam a discussão política para ofender quem pensa de forma diferente da sua.

Com o vídeo intitulado ‘Quem chama de Gado, Burro é’, ele comenta a atual invasão da internet por formadores de opinião agressivos e insensatos.

Continua após a publicidade

“Por trás de toda ofensa gratuita e dos gritos de ‘GADO!’, há um ‘BURRO’ ressentido e frustrado com a própria incapacidade de persuadir o próximo. Este vídeo é dedicado a PESSOAS SENSATAS e avessas à agressividade no debate público”.

Conforme Copolla, essa onda agressiva que vem inundando as redes sociais, acaba afastando do debate política pessoas que preferem discutir de forma argumentativa:

“A virtude da sensatez encontra cada vez menos espaço numa Internet cada vez mais agressiva. Por essa razão, pessoas sensatas e AVESSAS À VIOLÊNCIA VERBAL deixam de se manifestar por receio de constrangimento público e ficam reféns de uma espiral de silêncio”, aponta ele.

O comentarista faz, ainda um alerta sobre os influenciadores digitais agressivos, que beiram a doutrinação:

“Aparentemente, só eles compreendem o que está em jogo. São verdadeiros iluminados, sempre motivados por uma causa nobre, mas doutrinando seus seguidores por repetição, enquanto censuram quem discorda ou quem não quer colaborar”, lembra ele.

Confira:

JCO

Compartilhe!

STF vai concluir julgamento da suspeição de Moro

Delegado que abriu notícia-crime contra Salles é militante ligado à Marina Silva

Continua após a publicidade

Comentários


Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.