Covid encolhe pênis, perdeu 3,8 Cm de macho

Compartilhar

“Meu pênis encolheu 3,8 cm após ter Covid”, conta homem de 30 anos

Durante participação no podcast How to Do It, um homem anônimo afirmou que o coronavírus diminuiu seu pênis e causou disfunção erétil

Um homem anônimo de 30 anos compartilhou, durante uma participação no podcast americano How to Do It, sua história com as sequelas da Covid-19 e assustou muitos ouvintes. Ele afirma que o novo coronavírus deixou marcas duradouras em seu corpo, e uma delas foi que seu pênis encolheu 3,8 cm após o diagnóstico — os médicos o informaram que a diminuição não pode ser revertida.

De acordo com homem, antes seu pênis estava acima do tamanho médio. Entretanto, em julho de 2021, ele testou positivo para Covid-19, teve quadro grave da infecção, e foi vítima do chamado “Covid Dick” – termo escolhido por urologistas para se referir a diminuição do pênis após a doença.

“Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu estava acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de 3,8 cm e me tornei decididamente menor que a média”, desabafa o homem no podcast.

Ele também alega ter sofrido disfunção erétil, mas o problema foi melhorando gradualmente com alguns cuidados médicos. Todavia, ele diz se sentir ainda muito frustrado. “Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança e em minhas habilidades na cama”, afirma.

Vasos sanguíneos danificados
Especialistas explicam que partículas do Sars-CoV-2 podem danificar vasos sanguíneos e permanecer no tecido peniano mesmo após a recuperação do paciente, contribuindo para possíveis problemas de disfunção erétil e redução do órgão genital.

Um estudo conduzido pela University College London, no Reino Unido, realizado com 3.400 pessoas descobriu que, de 203 pacientes que relatam sintomas duradouros da Covid-19, quase 5% dos homens sofreram uma diminuição no tamanho dos testículos/pênis. Os resultados foram publicados na revista científica EClinicalMedicine, do grupo The Lancet.

Ashley Winter, urologista em Portland, nos Estados Unidos, explicou que o encolhimento do pênis após a Covid-19 é um efeito dominó da disfunção erétil.

“É verdade que ter disfunção erétil leva ao encurtamento. A ereção depende diretamente do fluxo de sangue para o pênis, portanto as alterações que dificultam a circulação adequada para essa região podem causar essa disfunção”, explicou a médica no podcast.

A urologista esclarece que quando o coronavírus entra nas células endoteliais dos vasos sanguíneos encontrados no pênis, pode impedir o fluxo sanguíneo adequado. Isso impede que o órgão endureça com a mesma eficácia.

Winter também citou um estudo no qual cientistas encontraram partículas do vírus no pênis de dois homens que tiveram disfunção erétil depois de se recuperarem completamente da infecção. Ambos os homens tinham função erétil normal antes de contrair o coronavírus, de acordo com descobertas publicadas no World Journal of Men’s Health.

Há esperança?
O homem buscava conselhos para seu problema no podcast. Felizmente, os especialistas disseram que nem toda a esperança está perdida, uma vez que existem tratamentos para a disfunção erétil e seus efeitos colaterais.

O alongamento do pênis usando exercícios ou dispositivos é comumente usado como tratamento. Um exemplo é uma bomba de vácuo – um tubo que se encaixa sob o pênis e bombeia o ar, aumentando o fluxo sanguíneo no órgão. Especialistas sugerem que esses tipos de terapias sejam administrados para evitar danos duradouros.

Metropoles

ATENÇÃO PATRIOTA. Não deixe o site acabar! O site precisa e muito do apoio de seus leitores para continuar. Dependemos unicamente do financiamento do nosso público leitor, por meio de doações para tocar adiante nosso projeto. O site é hoje um dos poucos veículos da chamada imprensa independente que mantém-se fiel ao compromisso com a verdade dos fatos e a defesa de valores conservadores. Dentre os demais, muitos renderam-se ao chapa-branquismo desbravado, lançando mão até mesmo da divulgação de conteúdos falsos ou enganosos para esse intento. Esse tipo de conduta você jamais irá ver aqui. Estou nesse momento apelando encarecidamente ao nosso público para que contribua conosco. Você poderá fazer esta contribuição clicando em DOAR abaixo. Fernando Amaral Produtor


Participe e comente
ÚLTIMAS DA HORA
Querido Jair, ela está com Deus, sem dúvida...
Pai desesperado com filho que vacinou, morreu.
Lula aparece na rua e o povo manda um recado...
Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos
Elza Soares morre aos 91 anos, alguém lembra?
Deputado detona Moraes e Fux: “Existe uma necessidade urgente de trazer ordem ao STF”
Como ACABAR com os sites de esquerda e as big techs!
URGENTE: STF manda punir pais que não vacinam filhos
TEM TRETA? Aaa... Anvisa barra spray nasal israelense contra Covid-19
OLHA O PAPO! Mais de 60% das reações à vacina são psicológicas, diz estudo
SHOW: Fábio Faria solta o verbo contra a velha mídia (veja o vídeo)
Bolsonaro detona Pfizer e alerta os pais sobre vacina em crianças
Grávida de trigêmeos exibe foto inacreditável da barriga um dia antes do parto
VÍDEO: Gastou $10 Bilhões em vacinas e ganhou $200 Bilhões, canalha....
“Pode te soltar mil vezes... A gente sabe o que você fez” (veja o vídeo)
Presidente da Unimed sofre após falar sobre vacinas
Veja como ficou o sangue da mulher após "picadinha"
‘STF terá candidatura própria ou vai coligar com o PT?’
Se Jefferson morrer na cadeia de quem será a culpa?
O mistério das pesquisas eleitorais
Novas revelações de Carvajal assombram o PT e tiram o sono de Lula (veja o vídeo)
Justiça arquiva processo de Lulinha na Lava Jato
“Proibiremos o Telegram no país? Algo precisa ser feito”
Bocó da mídia diz que Twitter recebeu 7 mil e-mails cobrando ação contra fake news
Essa é boa! Justiça condena veterinária a pagar R$ 50 mil por burlar sistema e tomar três doses de vacinas contra Covid-19 por conta própria em SP
Compartilhar

Suprema Corte derruba Biden, que obrigava empresas a vacinar funcionários

Bandidos invadem 3 vezes casa de trabalhador que é preso por tortura

Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.