Defesa de Daniel Silveira deve entrar com recurso à Corte Interamericana de Direitos Humanos

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) disse que a defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), prevê entrar com um recurso à Corte Interamericana de Direitos Humanos para tentar libertar o parlamentar.

“É óbvio que o Supremo não vai mudar de posição com relação a ele, esperamos que outras medidas possam reverter isso, até mesmo recorrer a cortes internacionais, Tribunal de Haia, Corte Interamericana de Direitos Humanos, porque foi uma violação da Constituição [Federal], o artigo 53 foi rasgado na íntegra. Tanto na questão da imunidade parlamentar quanto na impossibilidade na prisão de um deputado salvo em flagrante de crime inafiançável, o que não houve”, disse Jordy à CNN Brasil.

A Câmara dos Deputados decidiu nesta sexta-feira (19) manter na prisão o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Foram 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e 3 abstenções. Depois de anunciar o resultado, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a decisão vai mudar o comportamento dos deputados.

Gazeta Brasil

Ajude-me a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Bolsonaro recebe relatório da PEC que vai viabilizar novo auxílio

Bolsonaro revela a “caixa preta” do preço dos combustíveis