Enfim, nasce um movimento justo: #DaniloGentiliLivre

VAMOS COMPARTILHAR!

Se Danilo Gentili não conseguir reverter a ESDRÚXULA e TERATOLÓGICA sentença penal condenatória na Ação Penal Privada movida contra ele por Maria do Rosário naquele episódio da “censura” que ele recebeu na notificação encaminhada pela Deputada, sou capaz de queimar a minha carteira da OAB e ir vender laranja na feira (antes que algum espertinho me cobre no futuro: eu disse “sou capaz!”).

A veemência e contundência da resposta que ele deu à deputada no vídeo não caracteriza o “animus injuriandi” (intenção de injuriar), que é o elemento principal para configurar crime contra a honra (de injúria).

Se essa sentença virar moda, passaremos a ser condenados pela prática de crime de “injúria” quando dissermos a verdade: que nós é que pagamos o salário do parlamentar (que foi o que Gentili falou).

Com efeito, em lugar algum está dito que não podemos exercer nossa garantia constitucional da liberdade de expressão de forma incisiva, com veemência.

Uma condenação criminal dessa viola qualquer razoabilidade! Por isso que acredito que o Tribunal Regional Federal de São Paulo acabará a reformando.

Mas se Danilo Gentili não conseguir reverter a condenação, não é ruim, no final, ter feito valer a liberdade de não se ajoelhar perante o autoritarismo do Estado, e de não calar a boca para uma deputada que só está investida de seu mandato parlamentar por causa do erro que é a Democracia Brasileira.

Toda liberdade vem com um preço. O do Danilo Gentili, tenho certeza que ele pagará com prazer.

#SomosTodosDaniloGentili

#EuApoioDaniloGentili

#DaniloGentilliLivre

Guillermo Federico Piacesi Ramos
Jornal da Cidade Online


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

VAMOS COMPARTILHAR!