‘Estelionatário do Amor’ é preso em SP por conquistar e chantagear mulheres

É PRA COMPARTILHAR!

Ricardo Ferreira da Silva, de 41 anos, estava escondido em Bertioga, no litoral de São Paulo. Investigadores cumpriram mandado de prisão preventiva.

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante suspeito de cometer estelionatos em pelo menos três estados diferentes. Localizado em Bertioga, no litoral paulista, ele também era conhecido como ‘Estelionatário do Amor’, já que se aproximava das mulheres com o objetivo de extorquir bens e dinheiro. As informações foram divulgadas pela polícia nesta sexta-feira (9).

O flagrante ocorreu em um imóvel na Rua da Saudade, no Centro, informou a Polícia Civil ao G1. Investigadores da Delegacia Sede da cidade chegaram ao homem, identificado como Ricardo Ferreira da Silva, após pistas deixadas por ele na internet e que apontavam que ele era o homem que tentava conquistar as vítimas para, depois, extorquir o dinheiro delas.

Um mandado de busca e apreensão emitido pela 3ª Vara Criminal de Brasília, cidade de origem do estelionatário, foi a deixa para que as equipes o encontrassem em casa. Ferreira tinha passagens pela polícia em pelo menos três estados, todos pelo crime de estelionato.

Estelionatário foi detido e levado para a Delegacia Sede de Bertioga, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Em uma das ações, o homem aproximava-se das vítimas pelas redes sociais, envolvendo-se de maneira amorosa com elas. Após ganhar a confiança das mulheres, as extorquia com quantias em dinheiro e outros bens de valor. Não há detalhes sobre a quantidade de vítimas do estelionatário.

Abordado, Ferreira não demonstrou resistência e, detido, foi levado para a delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência de captura de procurado. Ele foi encaminhado para a carceragem da unidade, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.

G1


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

É PRA COMPARTILHAR!