Fux afirma que será necessária a judicialização da vacina

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Discussão chegou à mais alta corte do país depois da queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que a judicialização da vacina contra a covid-19 “será importante”.

Siglas, como PCdoB, Psol, PT, PSB e Cidadania já acionaram a Corte para obrigar o governo a comprar todo e qualquer imunizante em pesquisa que prometa vencer o coronavírus. Durante uma live na sexta-feira 23, Fux admitiu que esperava a chegada de ações no Tribunal sobre o tema. O ministro demonstrou concordar com a necessidade de debate acerca de fundamentos em discussão na sociedade.

Continua depois da publicidade

“Podem escrever, haverá uma judicialização, que eu acho que é necessária, sobre essa questão da vacinação. Não só a liberdade individual como também os pré-requisitos para se adotar uma vacina.

Não estou adiantando ponto de vista nenhum, estou apenas dizendo que essa judicialização será importante”, pontuou o ministro. A discussão chegou à mais alta corte do país depois da queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria, que tenta obrigar o governo federal a financiar a vacina chinesa Coronavac.

Revista Oeste

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Sikêra Jr. detona Xuxa: “Ex-rainha pedófila e fazendo apologia às drogas”

Joice terá que pagar indenização para Requião por danos morais