Governo britânico paga metade da conta para estimular público em restaurantes

COMPARTILHE AGORA E COMENTE LOGO ABAIXO


Eat Out to Help Out , ou Coma fora pra ajudar, é o nome do programa do governo do Reino Unido que começou a valer hoje. Durante o mês de agosto, todas as segundas, terças e quartas-feiras, quem comer fora só vai pagar metade da conta. O esquema faz parte de um plano das autoridades britânicas para estimular a economia do país, duramente atingida pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com uma pesquisa recente, metade da população afirma que ainda se sente insegura de sair de casa para comer. As autoridades esperam que o desconto seja um incentivo extra para que os britânicos voltem a frequentar os restaurantes.

Sob o esquema, o cliente só paga 50% da conta e o governo cobrirá a outra metade, com um limite no valor de 10 libras por pessoa.

Continua depois da publicidade

Para exemplificar, uma conta de 80 libras para uma família de 4 pessoas será reduzida a apenas 40 libras, uma diferença equivalente a quase a R$ 280.

O desconto também se aplica a refrigerantes, sucos e cafés, mas não cobre bebidas alcoólicas.

Restaurantes, pubs, bares, lanchonetes e cafeterias precisam apenas se registrar no site do governo. De acordo com autoridades britânicas, cerca de 72 mil estabelecimentos – desde empresas independentes até grandes redes – já se inscreveram na promoção.

CNN Brasil

COMPARTILHE AGORA E COMENTE LOGO ABAIXO

SALVE BOLSONARO! Governo quer estender o auxílio emergencial até o fim do ano

ACREDITE! Como uma bondade do Senado ameaça complicar o saque do FGTS