“Guedes é uma âncora do nosso governo”, diz Bolsonaro

Compartilhe!

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (24), que o ministro da Economia é uma âncora do governo dele. A declaração ocorreu durante sanção do texto de autonomia do Banco Central.

“Guedes é uma âncora do nosso governo. Logicamente, nós passamos de governos que gastavam muito, que não tinham tanta responsabilidade com seu dinheiro e passamos para quase austeridade absoluta. Logicamente, aos poucos, nós vamos nos adequando. Ele precisa demonstrar para o mercado e para a população que tem responsabilidade fiscal”, disse Bolsonaro.

Continua após a publicidade

O presidente alegou ainda que Guedes precisa demonstrar ao mercado que possui responsabilidade fiscal e que seu governo está em regime de quase “austeridade absoluta”. “Logicamente, passamos de governos que gastavam muito, que não tinham muita responsabilidade com o seu dinheiro e nós passamos para quase uma austeridade absoluta. Logicamente que, aos poucos, nós vamos nos adequando. Nós precisamos um do outro. Ele precisa demonstrar para o mercado e para a população que tem responsabilidade fiscal”, completou.

Bolsonaro sancionou hoje o projeto de lei que estabelece a autonomia do Banco Central. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 10 de fevereiro e tem como principal novidade a adoção de mandatos de quatro anos para o presidente e diretores da autarquia federal. Esses mandatos ocorrerão em ciclos não coincidentes com a gestão do presidente da República.

Gazeta Brasil

Compartilhe!

Advogados conservadores vão processar quem ofender Bolsonaro

57% do Rio de Janeiro é dominado pelo tráfico e pela milícia

Continua após a publicidade

Comentários


Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.