Hi­po­crisia: Ca­sa­grande de­fende atleta que ataca Bol­so­naro, mas cri­tica es­por­tistas que de­fendem o pre­si­dente

Ao de­fender Carol Sol­berg com afinco, o co­men­ta­rista es­por­tivo não se atenta ao fato de que, em seu pas­sado, cri­ticou fe­roz­mente vá­rios atletas por apoi­arem o atual chefe do exe­cu­tivo.

Walter Ca­sa­grande (ex-jo­gador de fu­tebol, e atual co­men­ta­rista es­por­tivo da Rede Globo) volta a pro­curar “la­crar” nas telas da mídia. Desta vez, o “lu­lista” de car­tei­rinha veio a de­fender a pos­tura da jo­ga­dora de vôlei de praia, Carol Sol­berg, ao dizer fora ao pre­si­dente da re­pú­blica Jair Bol­so­naro. Se­gundo a visão do “es­pe­ci­a­lista” em es­portes, a atleta tem o seu di­reito de se ex­pressar.

Porém, o que chama a atenção nesta si­tu­ação, é que Ca­sa­grande (há cerca de dois anos atrás) foi crí­tico feroz da pos­tura de vá­rios atletas, ao de­cla­rarem seu apoio a can­di­da­tura de Jair Bol­so­naro a pre­si­dência da re­pú­blica (pro­cesso elei­toral no qual tornou-se chefe do exe­cu­tivo ainda em 2018). O mesmo, desde as olim­píadas de 2016, já tinha uma pos­tura com­ple­ta­mente ne­ga­tiva quando es­por­tistas dos mais va­ri­ados meios, ao ob­terem me­da­lhas em suas mo­da­li­dades es­por­tivas, de­cla­ravam seu amor à pá­tria e mos­travam o brasão do exér­cito bra­si­leiro (por muitos fa­zerem parte de pro­gramas de for­mação de sar­gentos e ofi­ciais das armas). Porém, a mi­li­tância do fun­ci­o­nário global tornou-se ainda mais agres­siva, quando, no ano elei­toral de 2018, co­meçou a in­ti­midar jo­ga­dores de fu­tebol (como Fe­lipe Melo e Jadson) e lu­ta­dores do Ul­ti­mate Figh­ting Cham­pi­onship (UFC) di­zendo para os mesmos to­marem cui­dado na ma­neira em que es­tavam se po­si­ci­o­nando, ale­gando que seus po­deres mi­diá­ticos po­de­riam acabar in­flu­en­ci­ando muitas pes­soas. Em res­posta a ati­tude bes­tial de Ca­sa­grande, muitos dos então es­pec­ta­dores da emis­sora co­me­çaram a co­brar ex­pli­ca­ções do co­men­ta­rista, que, a esta al­tura, já tinha in­clu­sive mu­dado suas contas em redes so­ciais para não dar ex­pli­ca­ções a res­peito do as­sunto.

Continua depois da publicidade

Para in­di­ví­duos como Walter Ca­sa­grande e ou­tros es­quer­distas da alta casta mi­diá­tica, a hi­po­crisia é a maior fer­ra­menta de tra­balho. En­quanto posam de isentos frente às câ­meras, per­se­guem os que apoiam o outro lado da moeda, ao mesmo tempo em que ido­la­tram seus “ca­ma­radas” de causa. Le­vando-se em conta este ver­da­deiro fi­asco, mais vale ser in­de­pen­dente com opi­nião real, do que um “isento” que es­conde suas po­dres in­ten­ções por trás de um te­le­prompter.

Jornal Vera Cruz

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Brasil se afasta de di­ta­duras e apro­xima-se cada vez mais de na­ções li­vres, como EUA e Is­rael

Me­lodia aos ou­vidos do povo: De­ses­ta­ti­zação dos Cor­reios já está em an­da­mento

Selecionados para você!