Ibope: aprovação de Bolsonaro nas capitais varia de 18% a 66%

Mesmo com pandemia, índice de eleitores que dizem que irão votar com certeza varia de 69% a 87% nas capitais, revela Ibope.

Boa Vista tem o maior percentual de eleitores que garantem que comparecerão à votação em novembro. Salvador tem o menor índice. TSE vai estender horário e adotar regras especiais para evitar contaminação pelo coronavírus.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o índice de eleitores que dizem que irão votar com certeza nas eleições municipais em novembro varia de 69% a 87% nas capitais, mostra o Ibope.

Continua depois da publicidade

Boa Vista tem o maior percentual de eleitores que garantem comparecer à votação em novembro. Já Salvador apresenta o menor índice. Os dados têm como base as primeiras pesquisas Ibope divulgadas nas 25 capitais do país – apenas em São Luís (MA) ainda não foi feito um levantamento após o registro oficial das candidaturas.

Ibope: Aprovação do governo Bolsonaro vai de 18% em Salvador a 66% em Boa Vista
Neste ano, o calendário das eleições foi adiado por causa da pandemia do coronavírus. O primeiro turno acontece em 15 de novembro; e o segundo, em 29 de novembro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O tribunal anunciou uma série de medidas de segurança para evitar a contaminação durante a votação.

Pela primeira vez, será possível justificar o voto pelo celular, usando o aplicativo e-Título. O eleitor tem até 14 de janeiro, para ausência no 1º turno, e 28 de janeiro, no 2º turno.

G1

COMPARTILHE E COMENTE ABAIXO

Doria afirma que vacina será obrigatória em SP e ameaça com ‘medidas legais’ contra quem se recusar a tomar

O dia em que o jornalista enquadrou Marco Aurélio: “Eu não acredito no STF”

Comente!

Selecionados para você!