JN afunda na audiência e tem edição menos assistida do ano

Compartilhar

A soma de quatro fatores causou um verdadeiro estrago na audiência do Jornal Nacional. O telejornal mais assistido do país foi severamente impactado pela proximidade do final do ano, aliado com o número baixo de televisores ligados nos finais de semana, potencializado pelo desinteresse do público pelos atuais produtos de dramaturgia da Globo, e agravado ainda mais pela dupla de apresentadores praticamente desconhecida do público da Grande São Paulo.

O resultado? O noticioso teve a sua edição menos assistida deste ano.

De acordo com os dados consolidados de audiência, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a edição de sábado (20) do Jornal Nacional teve média de apenas 19,2 pontos na principal metrópole do país. Até então, o pior desempenho do telejornal neste ano eram os 19,5 registrados em 23 de outubro, dia em que Aline Midlej (da GloboNews) e Paulo Renato Soares (que atua como repórter no Rio de Janeiro) estiveram na bancada. Dessa vez, os substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos eram Flávio Fachel e Mônica Teixeira.

A dupla não era estreante na bancada do telejornal mais visto do país. Fachel é um jornalista experiente, com anos de atuação na reportagem, mas acabou se tornando mais conhecido do público do Rio de Janeiro por conta de sua atuação como âncora do Bom Dia Rio, matinal comandado por ele há oito anos. Mônica, por sua vez, não faz parte do time fixo de reservas: ela é convocada só durante as férias das substitutas femininas, e normalmente atua como repórter e apresentadora substituta dos telejornais locais da capital fluminense.

O noticioso, vale ressaltar, foi diretamente prejudicado pela performance dos programas que o antecederam e sucederam na programação da Globo. A reapresentação do último capítulo de Pega Pega marcou média de 17,6 pontos, pior desempenho da história da novela das sete, e Um Lugar ao Sol pontuou 20,9, perdendo 7% de público na comparação com o sábado anterior.

tvpop

Compartilhar

Corajosa, deputada surpreende, aponta arbitrariedades do STF e desafia o Congresso a acabar com a covardia (veja o vídeo)

Allan do Santos não se intimida, dobra a aposta e parte pra cima de Moraes (veja o vídeo)

Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.