Kim Kataguiri & VPR Divulgam Fake News Sobre PSL na Votação da Previdência

É PRA COMPARTILHAR!

No início dessa tarde o VPR e Kim Kataguiri, chefe do MBL e deputado pelo DEM-SP, começaram a divulgar informações falsas a respeito de uma suposta decisão de 22 parlamentares do PSL que teriam decidido votar contra a proposta da Nova Previdência caso não fosse atendida a demanda por um regime especial de aposentadoria dos policiais.

A demanda corporativa dos policiais existe, e é considerada legítima por diversos setores, dada a natureza específica do trabalho das polícias. No entanto, segundo informou o deputado Felipe Francischini em mensagem em seu twitter, que pode ser vista nesse link aqui, a notícia divulgada pelo VPR e por Kim Kataguiri é falsa.

Da mesma maneira, não foi possível verificar até esse momento a veracidade da informação divulgada segundo a qual o PSL teria liberado sua bancada para a votação da reforma. Há uma diferença enorme entre dar eco e voz às demandas dos policiais e posicionar-se contra a reforma na sua totalidade.

Tanto MBL, na figura de Kim Kataguiri, quanto VPR, estão tentando capitalizar politicamente em cima dessa demanda para prosseguir no embate político que fazem contra o Governo Bolsonaro.

Crítica Nacional

É PRA COMPARTILHAR!