Lockdown: Estamos criando a geração mais burra da história

Compartilhe!

No Rio, menos de 1% dos alunos voltaram às aulas presenciais no primeiro dia.

O primeiro dia de aulas presenciais este ano na rede municipal de educação do Rio, nesta quarta-feira, dia 24, teve o comparecimento de 0,29% dos alunos da pré-escola e ensino fundamental. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), voltaram às salas de aula 1.721 estudantes da pré-escola, 1º e 2º anos.

Continua após a publicidade

De acordo com dados da SME no site “Educação em números”, são 154.638 alunos na pré-escola e 430.510 no ensino fundamental, somando 585.148 estudantes. A rede pública de educação do Rio tem um total de 644.138 alunos, incluindo turmas de educação especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A SME não detalhou o número de estudantes de cada série que foram às escolas no primeiro dia. Segundo o “Educação em números”, há 28.574 alunos em turmas do 1º ano e 43.146 no segundo ano.

Na Escola Municipal Suíça, na Penha Circular — onde o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, esteve no início das aulas presenciais — apenas um em cada quatro alunos dos dois primeiros anos do ensino fundamental compareceram nesta quarta-feira. Dos 89 alunos matriculados nas duas séries, 22 foram à escola.

IG

Compartilhe!

Prefeito quer tratar Covid com jejum em ‘guerra espiritual’

Convênios que adotaram cloroquina esvaziaram seus CTIs, diz imunologista e oncologista Nise Yamaguchi

Continua após a publicidade

Comentários


Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.