Lula diz que vai desarmar população caso o PT volte ao poder

Compartilhe!

Lula criticou os decretos de armas editados pelo presidente Jair Bolsonaro, que facilitaram o acesso a armas e munições. Segundo o petista, caso seu partido saia vitorioso nas eleições de 2022, a população será desarmada.

“Podem saber, se o PT voltar no governo, a gente vai fazer com que as pessoas devolvam essas armas. Vamos desarmar esse país. Quem tem que ter armas são as Forças Armadas e as Polícias Militares”, disse o petista em entrevista ao site de esquerda Brasil 247.

Continua após a publicidade

“Nós aprovamos o Estatuto do Desarmamento. Veja a diferença entre eu e o Bolsonaro. Ele não quer dar arma pro favelado nem pro trabalhador, ele quer dar arma pros milicianos, pros fazendeiros. Ele quer dar arma pras pessoas atirarem em sem terras, em quilombolas, pra matarem Marielle”, disse Lula.

No ultimo dia 12 de fevereiro, Bolsonaro assinou quatro decretos que facilitam o acesso aos armamentos e entram em vigor em 60 dias, modificando determinações publicadas anteriormente pelo próprio presidente. Decretos são atos do presidente da República que regulamentam leis. Com isso, eles não precisam passar por votação e aprovação no Congresso Nacional. Nesta situação, Bolsonaro alega que está regulamentando o Estatuto do Armamento, lei aprovada em 2003.

terrabrasilnoticias

Compartilhe!

Ministros do STF se irritam com medida que blinda parlamentares e tratam como ‘PEC da impunidade’

É bizarro! Já faz um ano que nos tratam como ovelhas

Continua após a publicidade

Comentários


Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.