Mãe e filha são indiciadas após jogarem filhotes pela janela de carro

Compartilhar

Além dos filhotes, elas foram flagradas jogando uma cadela pela janela do veículo. Um dos filhotes não sobreviveu.

Mãe e filha, de 53 e 26 anos, foram indiciadas pela Polícia Civil por crime ambiental nesta terça-feira (14/9), em Novo Hamburgo, município do Rio Grande do Sul. Elas foram presas no domingo (12/9), depois de serem flagradas jogando uma cadela e cinco filhotes pela janela de um carro. Um dos filhotes não sobreviveu.

O delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Policia e responsável pela investigação, explica que “elas respondem por maus-tratos de animais, qualificado por ter ocorrido contra cachorro. O crime pode gerar pena de até cinco anos, podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 por causa da morte de um dos animais”.

De acordo com o G1, as duas ficaram presas na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Entretanto, na noite de segunda-feira (14/9), elas foram liberadas depois de decisão judicial e responderão pelo crime em liberdade.

Crime flagrado
A Polícia Civil informou que moradores do bairro Lomba Grande, onde o crime foi cometido, flagraram as mulheres jogando os animais pela janela do automóvel. Os moradores abordaram as duas na Estrada do Quilombo e entraram em contato com a Brigada Militar (BM).

Elas foram detidas em flagrante pelos agentes e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Inicialmente, durante depoimento prestado, mãe e filha negaram que tivessem jogado os animais pela janela. Mais tarde, entretanto, confessaram o crime.

“Elas disseram que não queriam os filhotes, mas queriam ficar com a cadelinha. Foi uma grande irresponsabilidade. Elas poderiam ter procurado o canil municipal. Poderiam ter feito a castração da cadelinha. Decidiram agir como agiram e, agora, serão punidas”, afirma o delegado Santos.

A cadela e os quatro filhotes que sobreviveram estão sob os cuidados do Canil Municipal de Novo Hamburgo e devem ficar disponíveis para adoção.

A Brigada Militar recebe denúncias de maus-tratos contra animais pelo telefone 190. Também é possível contatar as prefeituras das cidades, que contam com secretarias de meio ambiente.

Metropoles

Compartilhar

Apple lança iPhone 13 com mais bateria; saiba preços no Brasil

Lewandowski suspende andamento de últimas investigações da Lava-Jato contra Lula

Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.