1539238 - Caminhoeiros fazem paralizaÁ¿o na rodovia SP-075 (Castelinho) por volta do km 8. Motoboys tambÈm ofereceram apoio no comboio que est· parado desde as 9h dessa sexta-feira. Na foto van dos correios. Credito: Cadu Rolim/FotoArena

Me­lodia aos ou­vidos do povo: De­ses­ta­ti­zação dos Cor­reios já está em an­da­mento

Se­gundo o pre­si­dente da gi­gante na­ci­onal, o go­verno está ter­mi­nando de ela­borar um pro­jeto de lei que prevê a pri­va­ti­zação da em­presa o mais bre­ve­mente pos­sível.

Nesta sexta-feira (18 de se­tembro), du­rante en­tre­vista à mídia bra­si­leira, o ge­neral Flo­riano Pei­xoto (pre­si­dente dos Cor­reios) disse que a de­ses­ta­ti­zação da gi­gante na­ci­onal “já está an­da­mento”. Se­gundo ele pró­prio, o go­verno está ter­mi­nando de ela­borar um pro­jeto de lei que prevê a pri­va­ti­zação da em­presa e pre­ci­sará ser apro­vado no Con­gresso (o qual já possui uma ampla apro­vação para a con­ti­nu­ação do pro­cesso).

Para o ge­neral, qual­quer em­presa de lo­gís­tica teria in­te­resse na compra dos Cor­reios. diz ele: “A ca­pi­la­ri­dade da es­tatal é seu maior ativo: estar pre­sente em todo o ter­ri­tório na­ci­onal é uma van­tagem de poucas ins­ti­tui­ções. Isso se torna mais re­le­vante quando con­si­de­ramos as me­didas de ra­ci­o­na­li­zação da car­teira imo­bi­liária que foram to­madas re­cen­te­mente, o que cer­ta­mente re­du­zirá as des­pesas com ma­nu­tenção que per­du­ravam até pouco tempo”.

Continua depois da publicidade

Vale lem­brar que, por ordem dos sin­di­catos (além de suas pró­prias von­tades) os fun­ci­o­ná­rios dos cor­reios estão em greve há se­manas. En­quanto os mesmos re­clamam do corte de be­ne­fí­cios es­drú­xulos como o “Vale-Peru”, muitas das pes­soas que lutam di­a­ri­a­mente para con­se­guir um em­prego (as quais não pos­suem di­nheiro nem mesmo para ter um arroz com feijão em suas ceias de natal) ado­ra­riam tra­ba­lhar para os cor­reios como uma em­presa da ini­ci­a­tiva pri­vada. Re­clamar é muito fácil quando se está de bar­riga cheia.

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Hi­po­crisia: Ca­sa­grande de­fende atleta que ataca Bol­so­naro, mas cri­tica es­por­tistas que de­fendem o pre­si­dente

Vídeo explode na web: Clau de Luca manda recadinho pra Carol Solberg e sua mãe comunista

Selecionados para você!