Moral internacional: Bol­so­naro re­cebe as cre­den­ciais de cinco novos em­bai­xa­dores no Brasil

Através do do­cu­mento que ga­rante prer­ro­ga­tivas de atu­ação dos di­plo­matas no país, go­verno me­lhora suas co­mu­ni­ca­ções com ou­tras na­ções.

Opre­si­dente Jair Bol­so­naro re­cebeu nesta se­gunda-feira (21 de se­tembro) as cre­den­ciais de cinco novos em­bai­xa­dores no Brasil, em ce­rimônia re­ser­vada no Pa­lácio do Pla­nalto. A partir de agora, estão ha­bi­li­tados a des­pa­char no país os re­pre­sen­tantes de Chipre (Eva­goras Vryo­nides); do Uru­guai (Guil­lermo Valles Galmés); do Pa­quistão (Ahmad Hus­sain Dayo); da Índia (Su­resh K. Reddy); e dos Emi­rados Árabes Unidos (Saleh Ahmad Salem Al­za­raim Al-Suwaidi).

Tra­di­ci­o­nal­mente, um em­bai­xador as­sume o posto após a en­trega de do­cu­mentos en­vi­ados pelo pre­si­dente de seu país ao go­verno do país onde atuará.

Continua depois da publicidade

Se­gundo no­tícia da Agência Brasil, A apre­sen­tação das cartas cre­den­ciais ao pre­si­dente da Re­pú­blica é uma for­ma­li­dade que au­menta as prer­ro­ga­tivas de atu­ação do di­plo­mata no Brasil. Tal ati­tude pode me­lhorar as re­la­ções que a nação possui com seus par­ceiros a nível in­ter­na­ci­onal.

Cabe lem­brar que, com o go­verno Bol­so­naro, países que antes es­tavam afas­tados dos con­tatos (sejam de com­par­ti­lha­mento bé­lico, atu­ação em pro­gramas de par­ceria, ou mesmo o for­ta­le­ci­mento em laços cul­tu­rais) com a nação bra­si­leira, agora voltam a se re­a­pro­ximar, de­po­si­tando no go­verno con­ser­vador uma nova pers­pec­tiva de ali­anças a longo prazo.

Jornal Vera Cruz

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Padre manda a real pra qualquer comunista, por mais idiota, entender!

Marido de vibrador: Luciano Huck diz de uma de suas mansões que ninguém é rico no Brasil com tanta desigualdade

Selecionados para você!