O “corte” nas verbas das universidades e a canalhice da mídia

VAMOS COMPARTILHAR!

A mídia divulga:

“Governo corta 30% de verbas para as universidades federais”

Nossa! Que bomba! Todo mundo compartilha e MAIS UMA VEZ cai na armadilha, ajudando espalhar a cortina de fumaça!

A manchete correta deveria ser:

“AS UNIVERSIDADES FEDERAIS NÃO CONSEGUEM COMPROVAR DE QUE FORMA FORAM USADOS 30% DOS RECURSOS RECEBIDOS NOS ÚLTIMOS ANOS E O GOVERNO BARRA O VALOR DESVIADO”

Fico me perguntando onde está o pensamento crítico de quem lê isso e usa de forma política… Vocês não percebem que tem gente que pensa do lado de cá?

Se comprovaram o pagamento dos salários dos professores e funcionários, os custos de manutenção dos prédios públicos e não conseguiram comprovar onde foi parar esses 30% tem que cortar sim! Como podem concordar com isso???

Professor federal é concursado, então o salário dele está garantido, as bolsas para estudantes também estão garantidas caso ele passe nas inúmeras provas para ter acesso aos benefícios.

O que tá preocupando os reitores (e amigos dos reitores), é aquele dinheiro gasto em viagens internacionais, investimentos escusos, presentinhos caros como vinhos, relógios e até carros de colecionador, sem contar que há universidades que patrocinam performances de gosto duvidoso e campanhas políticas com o dinheiro que deveria ser usado EXCLUSIVAMENTE com os estudantes.

Lógico que os reitores estão irados!

Golaço do Jair!

Raquel Brugnera
Jornal da Cidade Online

VAMOS COMPARTILHAR!