O “corte” nas verbas das universidades e a canalhice da mídia

Quem é patriota compartilha!

A mídia divulga:

“Governo corta 30% de verbas para as universidades federais”

Nossa! Que bomba! Todo mundo compartilha e MAIS UMA VEZ cai na armadilha, ajudando espalhar a cortina de fumaça!

A manchete correta deveria ser:

“AS UNIVERSIDADES FEDERAIS NÃO CONSEGUEM COMPROVAR DE QUE FORMA FORAM USADOS 30% DOS RECURSOS RECEBIDOS NOS ÚLTIMOS ANOS E O GOVERNO BARRA O VALOR DESVIADO”

Fico me perguntando onde está o pensamento crítico de quem lê isso e usa de forma política… Vocês não percebem que tem gente que pensa do lado de cá?

Se comprovaram o pagamento dos salários dos professores e funcionários, os custos de manutenção dos prédios públicos e não conseguiram comprovar onde foi parar esses 30% tem que cortar sim! Como podem concordar com isso???

Professor federal é concursado, então o salário dele está garantido, as bolsas para estudantes também estão garantidas caso ele passe nas inúmeras provas para ter acesso aos benefícios.

O que tá preocupando os reitores (e amigos dos reitores), é aquele dinheiro gasto em viagens internacionais, investimentos escusos, presentinhos caros como vinhos, relógios e até carros de colecionador, sem contar que há universidades que patrocinam performances de gosto duvidoso e campanhas políticas com o dinheiro que deveria ser usado EXCLUSIVAMENTE com os estudantes.

Lógico que os reitores estão irados!

Golaço do Jair!

Raquel Brugnera
Jornal da Cidade Online


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Quem é patriota compartilha!