O HIPÓCRITA: Em carta, presidente afastado diz que Vale vive ‘momento mais grave de sua história’

Compartilhe nas suas redes sociais!

ALGUÉM AVISA PARA ESSE ASSASSINO QUE MOMENTO MAIS DIFÍCIL VIVEM AS FAMÍLIAS DOS MORTOS E AS CIDADES DE MARIANA E BRUMADINHO!

O site Money Times divulgou uma carta enviada por Fabio Schvartsman aos conselheiros da Vale.

“Como é do pleno conhecimento desse Conselho, desde os dramáticos eventos de 25 de janeiro, venho dedicando todos os minutos de meus dias e noites, no limite máximo de minhas forças, às frentes de reação da companhia àqueles eventos, determinadas por esse Conselho e por mim mesmo, em conjunto com os demais membros da Diretoria, com absoluta priorização do atendimento às vítimas e às suas famílias, à apuração direta e à cooperação com a apuração dos fatos e à preservação das atividades da Vale, cruciais para o Estado de Minas Gerais e para o Brasil”, disse o presidente afastado da mineradora, referindo-se ao rompimento da barragem em Brumadinho (MG).

“Estou absolutamente convicto de que minha atuação pessoal e a dos demais membros de nossa Diretoria, cujo afastamento é agora solicitado, foi absolutamente adequada, correta e, principalmente, fiel aos nossos valores inegociáveis de proteção à segurança das operações da companhia, e às diretrizes nesse sentido emanadas desse Conselho. Assim como estou absolutamente convicto de que a continuidade de nossa atuação continuaria a ser a maneira mais eficaz de a Vale obter e promover os melhores resultados em sua reação à tragédia.

Entretanto, há momentos em nossas vidas em que é preciso sacrificar as convicções pessoais em benefício de um bem maior. E este é um desses momentos, pois minha presença no comando da Vale passou a ser percebida como inconveniente por autoridades que seguirão interagindo diuturnamente com a companhia”, acrescentou.

Antes de pedir que seja aceito o pedido de seu afastamento temporário, Schvartsman afirma, ainda, ter “absoluta convicção da retidão” de sua conduta.

O Antagonista


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe nas suas redes sociais!