O POVO NÃO ACREDITA! “STF está defendendo a democracia”, afirma Dias Toffoli

COMPARTILHE!

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF ), ministro Dias Toffoli, repudiou nesta terça-feira os ataques que a Corte sofreu ao longo do ano e defendeu que o STF está “defendendo a democracia”.

Na visão de Toffoli, as críticas são bem-vindas, mas o tratamento “atentatório” dispensado aos ministros e ao próprio tribunal nas redes sociais deve ser combatido.

O tema virou polêmica especialmente a partir de abril, quando Toffoli determinou a abertura de um inquérito no STF para apurar o que ele classifica como “ataques”. A investigação tem a relatoria do ministro Alexandre de Moraes e ainda não chegou ao fim.

“O início do ano marcou um debate muito acirrado sobre o STF e também o Congresso Nacional. Observamos robôs atuando no sentido de atacar as instituições, mas terminamos o ano bem, porque as instituições estão presentes. Eram ataques atentatórios, não eram criticas, porque a crítica é bem-vinda. É natural que o STF não agrade a todos, sobretudo quando julga temas controversos em que a sociedade está dividida. Não deve haver espaço para ataques às pessoas e ao STF. O tribunal está defendendo a democracia, a liberdade e os direitos fundamentais”, declarou.

Conexão Política