“Por que que Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não?”, questiona Lula

Compartilhar

Ao tentar justificar regimes ditatoriais de esquerda, o ex-presidiário Lula (PT) comparou o ditador socialista da Nicarágua, Daniel Ortega, à primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

Ortega realiza diversas perseguições políticas e durante a eleição do país, repleta de irregularidades, de sete opositores do seu governo foram presos

“Eu posso ser contra, mas não posso ficar interferindo nas decisões de um povo. Nós temos que defender a autodeterminação dos povos. Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não? Por que o Felipe González pode ficar 14 anos no poder? Qual é a lógica?”, questionou o petista durante entrevista ao jornal “El País”.

A declaração gerou a indignação da entrevistadora: “Sim. Mas Angela Merkel governou por 16 anos e Felipe González 13 na Espanha e não colocavam nenhum de seus opositores na cadeia”.

Ao responder ela, Lula citou o fato de que também foi preso:

“Eu não posso julgar o que aconteceu na Nicarágua. No Brasil, eu fui preso. Eu era considerado o presidente da República eleito e fui preso. Fiquei 580 dias na cadeia para que Bolsonaro fosse eleito presidente. Eu não sei o que as pessoas fizeram para serem presas. Eu não fiz nada”.

Sobre a repressão dos protestos em Cuba, Lula voltou a culpar o embargo americano:

“Você não vai resolver o problema da democracia de Cuba instigando os opositores do governo a criarem problema com o governo. Você vai conquistar a democracia em Cuba terminando com o bloqueio”.

Compartilhar

Governo eleva para R$ 106,1 bilhões estimativa de espaço fiscal com PEC dos Precatórios em 2022

Alcolumbre vai provar se tem blefado sobre Mendonça nesta semana, dizem colegas

Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.