PREPARE-SE! ‘Chegou a hora da China liderar o mundo’, diz Presidente Comunista

Vamos compartilhar!

O Congresso do Partido Comunista, que acontece a cada cinco anos, teve início na China, com a finalidade de definir quem irá ser o próximo líder da potência mundial chinesa. A matéria foi abordada pela Globo News.

O presidente Xi Jinping fez um longo discurso de aproximadamente 3 horas, na abertura do evento. Em suas falas, recordou as conquistas da China em seu governo e projetou metas para o futuro, nomeando como ‘A Nova Era Chi’.

Um plano de modernização socialista foi apresentado, e a previsão é que seja finalizado até o ano de 2050, mostrando a capacidade chinesa de obter resultados sólidos ao longo do prazo.

A redução da desigualdade no país e o reforço ao combate da corrupção será, de acordo com o Presidente, farão parte do seu plano de governo.

Destacou a importância dos investimentos na tecnologia da economia compartilhada, com o intuito de obter um avanço da China. Mas, em seu discurso, o que mais chamou a atenção foi sua fala de que chegou a hora do país liderar o mundo, assumindo uma posição central.

China tem seu contágio local por coronavírus perto de zero
O país que deu início a pandemia do novo coronavírus que assola o mundo inteiro, ‘saiu na frente’ na descontaminação e, atualmente, está próxima do contágio zero. Neste domingo (22), foi relatado uma transmissão local do vírus na China, que foi transmitido por uma pessoa que veio do exterior.

A doença atingiu cerca de 81,4 mil pessoas, ocasionando quase 3,3 mil mortes no país, que possui aproximadamente 1,386 bilhão de habitantes, segundo censo de 2017.

Vamos compartilhar!