O governador de São Paulo, João Doria, fala à imprensa, após encontro com o presidente em exercício , General Hamilton Mourão

Que beleza! São Paulo agora tem toque de recolher das 23h às 5h

Compartilhe!

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) a implantação do toque de recolher para todas as cidades do estado das 23h às 5h entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19.

“Dado o fato de que chegamos a um recorde de internações de Covid-19 no sistema hospitalar do estado de São Paulo, o governo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta a restrição de circulação de pessoas”, disse o governador do estado, João Doria (PSDB/SP).

Continua após a publicidade

Segundo o tucano, “não há satisfação” em aplicar a medida, mas há uma “necessidade de proteger vidas” porque “sem vidas não há consumo, mortos não consomem, mortos penalizam famílias e entristecem cidades, regiões e o país”.

Os dados do governo apontam que há 6,5 mil pessoas internadas nos hospitais, um recorde desde o início da crise sanitária em fevereiro do ano passado.

O coordenador do centro de contingência paulista, Paulo Menezes, atribuiu à alta nas internações ao período de festas do Carnaval, mesmo que “maioria da população atendeu ao nosso pedido” de não fazer aglomerações.

Istoé

Compartilhe!

Em evento, prefeitos de todo o Brasil disputam espaço para tirar fotografias com Bolsonaro

Impeachment de Doria: ‘Cidadão não aguenta mais’, pede Coronel Telhada

Continua após a publicidade

Comentários


Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.