RASGANDO DINHEIRO: Universidade Federal compra computadores de ponta e libera para alunos jogarem LOL

Quem é patriota compartilha!

Acadêmicos da Facom (Faculdade de Computação) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul estão com os hobbies liberados desde esta terça-feira (7). Com novos computadores, o laboratório do setor liberou aos alunos jogarem o famoso game League of Legends, o LOL, ‘mas só durante o horário de almoço’.

Enquanto a instituição, comandada pelo reitor Marcelo Turine, reclama de cortes de verba, que chegariam a 30 milhões de reais, libera equipamentos para acadêmicos se divertirem com joguinhos online.

E não são PCs quaisquer não. Cada máquina é uma Intel i7, com 16GB de RAM e placa de vídeo GT730. Em sites brasileiros, custam cada uma 2.745,00 reais.

São mais de 25 máquinas liberadas todos os dias, das 11h às 13h, para uso recreativo dos alunos.

O corte

Enquanto gasta pra aluno jogar LOL, a UFMS chora corte de verbas ‘indispensáveis’, segundo a reitoria. Há anos a universidade investe em obras físicas, com construções em toda a cidade universitária, enquanto alunos reclamam da falta de incentivo.

A UFMS, por exemplo, até hoje não construiu moradia universitária, grande pleito de décadas dos estudantes de fora de Campo Grande.

Diversos cursos, em especial de ciências humanas, reclamam da falta de equipamentos, inclusive computadores. Quem sabe eles deveriam ir na Facom das 11h às 13h e pedirem licença para um acadêmico jogando LOL ceder o lugar.


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Quem é patriota compartilha!