Rio de Janeiro quebrado! Pelo menos 4 mil de 10 mil bares e restaurantes fecharam as portas depois das medidas de isolamento

COMPARTILHE!

O SindRio (Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio) estima que cerca de quatro mil estabelecimentos pararam de funcionar definitivamente no Rio de Janeiro devido ao coronavírus. O número representa 10% do total do setor na capital e pode ter afetado ao menos 20 mil empregos diretos.

Entre os estabelecimentos afetados pela pandemia está três dos quatro locais da chefe Kátia Barbosa, uma das juradas no programa “Mestre do Sabor”. Em entrevista ao O Globo, a chef disse que alguns funcionários conseguiram ser realocados, mas 26 perderam os seus empregos.

Fernando Blower, presidente do SindRio e dono do MezaBar, citou outros estabelecimentos que foram fechados durante a pandemia. Entre os nomes estão o Laguiole Lab, no MAM (Museu de Arte Moderna), Bráz Pizzaria, na Barra, o Puro, no Jardim Botânico e o Yeasteria, em Vila Isabel.

“De dez mil estabelecimentos, pelo menos quatro mil fecharam em definitivo e um terço não deve chegar ao fim do ano se não mudar a política de crédito”, disse Blower ao O Globo.

COMPARTILHE!

Escritor diz: Estátuas de Jesus Cristo são uma “forma de supremacia branca” e devem ser demolidas

Vídeo: “Puta que pariu, o microfone Dra. Vera”. vice-presidente da Corte, Luiz Philippe Vieira perde a paciência ao vivo