Saiba quem é o novo ministro da Educação e o discurso que causou impacto na América Latina

VAMOS COMPARTILHAR!

Novo ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub terá uma longa missão pela frente: colocar a pasta em ordem após o caos deixado pela “gestão” de Vélez Rodríguez, demitido nesta segunda-feira (8).

Formado em Ciências Econômicas pela USP, é mestre em administração em finanças pela FGV. Professor da Universidade Federal de São Paulo, ele também atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos. Na iniciativa privada, trabalhou no Banco Votorantim durante 18 anos, como economista-chefe e diretor. Também foi sócio na Quest Investimentos.
Aproximação com Bolsonaro

Os irmãos Weintraub se aproximaram se Bolsonaro por meio de Lorenzoni, como relatou Arthur em uma reunião do departamento do Curso de Ciências Atuariais da Unifesp, do qual ele é professor, em março de 2018.

De acordo com a ata do encontro, Arthur contou aos presentes que, após a apresentação de sua proposta de reforma da Previdência no Congresso Nacional, foi procurado por Lorenzoni, que o informou que deputados estavam interessados em seu trabalho – entre eles, o então pré-candidato Bolsonaro.

A princípio, Arthur teria considerado que Bolsonaro tinha um “pensamento radical”, mas que Lorenzoni pediu que ele e seu irmão se informassem melhor sobre o atual presidente, porque “a mídia brasileira distorcia as informações”.

Em dezembro de 2018, durante participação na Cúpula Conservadora das Américas, o novo ministro da Educação do Governo de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, fez uma palestra impactante a respeito do marxismo e de seus métodos.

Ele realizou projeções a respeito do futuro do Brasil e fez uma análise sob vertente econômica no que toca ao avanço dos conflitos ideológicos, territoriais e políticos. Ademais, ele comparou países no que concerne a aspectos históricos, culturais e de potencial de desenvolvimento econômico.

O discurso que causou impacto na América Latina:

Veja o Vídeo


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

VAMOS COMPARTILHAR!