SIFÚ: Câmara aprova fim do monopólio da Globo

Compartilhar

Depois dessa, podem esperar muitos mais ataques da Globo contra Bolsonaro
Lembram daquela Medida Provisória do presidente Bolsonaro, que tirou o monopólio de transmissão de futebol da Globo, e deu mais liberdade para os clubes decidirem como transmitirão seus jogos? Pois é. Embora a validade da MP tenha expirado, ela tornou-se o Projeto de Lei 2336/2021, intitulado ”Lei do Mandante”.

Mas como essa lei funciona? Na prática, o time de futebol mandante (ou seja, que recebe o time adversário em seu estádio), recebe o direito de negociar isoladamente a transmissão das partidas.

E nessa última quarta-feira (14), a Câmara aprovou a Lei do Mandante por acachapantes 432 votos a favor, 02 abstenções e 17 contra. Evidentemente, os jornais da Globo quase não tocaram nessa notícia, isso porque a emissora está amargando uma de suas maiores derrotas da história.

Enquanto isso, os 40 clubes das duas primeiras divisões do Brasileirão (séries A e B) comemoram a aprovação da lei. De acordo com o presidente do Fortaleza, time que compete na Série A, os clubes esperam aumentar em até 30% a renda de transmissão dos jogos — cifra que dá uma noção do enorme prejuízo sofrido pela Globo.

newsatual

Compartilhar

Bolsonaro SACANEIA GERAL E posta meme com imagem distorcida no hospital

Bolsonaro critica Cuba e publica vídeo de Lula elogiando Fidel Castro

Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.