Uma patética caricatura de jornalista. Esse merece nosso comentário!

Quem é patriota compartilha!

Lembro de um Globo News em Pauta, em plena investigação do mensalão, quando esse senhor perguntou, ao vivo, mais ou menos assim, para espanto absoluto dos outros apresentadores:

-“E aí no Brasil? Já prenderam aquele ‘cara’? Como é o nome dele? Aquele que foi ministro da Casa Civil do Lula e que foi guerrilheiro e que fez plástica em Cuba? E que está envolvido em alguns ‘rolos’ ai no Brasil? Não lembro como ele se chama? João alguma coisa…é isso?”.
Em seu socorro, veio o sopro pelo ponto eletrônico diminuindo a vergonheira:

– “José Dirceu! Isso mesmo…”
Põe pessoa preocupada e atualizada com o Brasil nisso…

Agora, caricato, vaidoso e narcisista, pintou na tela vestido de rosa ao que tudo indica, numa sensível manifestação contra a fala da Ministra Damares.

Essa foto é uma montagem – que pretende somente ser uma crítica com ironia, que retirei da página de um querido amigo no Facebook (Leônidas Pereira), retrata bem o que penso sobre esse correspondente que vive em Nova Iorque reproduzindo matérias publicadas nas grandes redes de lá e que passou anos sendo tido como uma grande expressão do jornalismo.

– Não, na minha humilde opinião (se é que posso ter uma). Nunca foi um grande jornalista! É um copiador e repetidor do que escuta. Sabe que o galo canta, mas não sabe aonde.

Sua farda rosa é pontual e o revela: não passa de um bobo da corte! Aliás, sejamos justos: a cor do traje lhe caiu muito bem! Retrata o seu íntimo bom gosto, de forma bem sensível e alegre. E pespontado… E digamos a verdade: – Pode não agradar como repórter, mas é um homem com uma “senhora” elegância!

Pelo menos nisso a Ministra está ajudando: está tirando velhos trapos do armário (me refiro à roupa, é claro).

Antes tarde do que nunca…

Luiz Carlos Nemetz

Fonte: Jornal da Cidade Online


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Quem é patriota compartilha!