Generais enquadram STF e pedem intervenção militar do art. 142

Compartilhe!

Em artigo publicado no site oficial do Clube Militar, o general de divisão Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar – associação de militares dirigida por oficiais de alta patente da reserva e fundada há 133 anos -, fez veementes críticas ao STF, ao Senado Federal, a governadores, a Lula e ao PT, além de denunciar que a Suprema Corte estaria violando a Constituição Federal para beneficiar corruptos e ampliar o poder das “trevas” sobre o Brasil.

No ensejo, o general assestou que ministros do STF “criaram sua própria constituição federal e se auto elegeram presidentes da república”. O militar acrescentou: “Acovardados, por conveniência de terem seus processos engavetados, são nossos Senadores que não iniciam processos contra aqueles Ministros que cometem crimes de responsabilidade, como escrito na Constituição oficial vigente”.

Continua após a publicidade

Outrossim, o Clube Militar desferiu críticas avassaladoras contra Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, voltada a investigar mormente o Governo Bolsonaro, e a Omar Aziz, eleito presidente da Comissão.

A entidade Clube Militar apresenta, como dirigentes, além do General Eduardo José Barbosa, o Coronel Marco Antonio de Mattos La Porta, que atua como vice-presidente, General Luis Antônio Silva dos Santos, segundo vice-presidente, Coronel Ricardo Arnaldo Lindenblatt, terceiro vice-presidente, Coronel Waldo Manuel de Oliveira Aires, chefe de gabinete, Tenente-Coronel Alexandre Fortes da Costa, assessor jurídico, Coronel Waldo Manuel de Oliveira Aires, assessor imobiliário. Integram as vice-presidências, ainda, o General José de Oliveira Sousa e o General Leandro Souza de Alcântara.

Compõem o conselho, entre outros, o General Ronald Silva Marques, o General Benedito Lajóia Garcia, o General Humberto Chagas Pradal, o General Sérgio Tavares Carneiro, e o General Márcio Tadeu Bettega Bergo, além de dezenas de oficiais superiores.

Ouça a íntegra do texto do Clube Militar.

Compartilhe!

Cientista que descobriu HIV diz que covid-19 foi fabricado em laboratório

VEJA O ARSENAL DE GUERRA DOS BANDIDO DO RIO, QUE A ESQUERDA QUER DEFENDER

Continua após a publicidade

Comentários


Ajude a manter o site no ar. Faça uma doação de qualquer valor.


Compartilhe nos grupos do Facebook e nas suas redes.