Villas Bôas é tido como um conselheiro para assuntos de defesa no governo Bolsonaro

AGORA! BOLSONARO ORDENA INVADIR STF, MAS DESISTE ACONSELHADO PELOS GENERAIS

VOU INTERVIR!
O dia em que Bolsonaro decidiu mandar tropas para o Supremo
MONICA GUGLIANO

– Vou intervir! – disse.

Bolsonaro queria mandar tropas para o Supremo porque os magistrados, na sua opinião, estavam passando dos limites em suas decisões e achincalhando sua autoridade. Na sua cabeça, ao chegar no STF, os militares destituiriam os atuais onze ministros. Os substitutos, militares ou civis, seriam então nomeados por ele e ficariam no cargo “até que aquilo esteja em ordem”, segundo as palavras do presidente.

Continua depois da publicidade

– Vou intervir! – repetiu.

Apesar da extrema gravidade do anúncio, o general Luiz Eduardo Ramos, amigo de Bolsonaro há mais de quatro décadas, recebeu bem a intenção do presidente de partir para um confronto de desfecho catastrófico.

– Não é o momento para isso.

A piauí reconstituiu os detalhes da reunião com quatro fontes que pediram anonimato para não contrariar o presidente. Duas delas testemunharam a reunião. O clima era tenso, as pessoas entravam e saíam do gabinete presidencial, enquanto os garçons, aparentemente alheios ao ambiente carregado, serviam água e café preto, com as opções de açúcar, adoçante ou leite em pó.

A reunião prolongou-se e acabou se fundindo com a reunião seguinte, prevista para as 10 horas na agenda presidencial. Os participantes do compromisso das 10 horas – os ministros André Mendonça (Justiça) e Fernando Azevedo (Defesa), além de José Levi, titular da Advocacia-Geral da União – se incorporaram à discussão de como dar legalidade a uma eventual intervenção. A conversa girou em torno do artigo 142 da Constituição.

Ditadura, está claro, é só quando o outro dissolve a Suprema Corte.

Revista Piauí

COMPARTILHE E COMENTE ABAIXO

NA BUNDA! PF captura dinheiro na bunda do Senador Chico bosta. Mas que merda…. eita Brasil de ladrões

Mais 1 ladrão com dinheiro no cu: flagrado com dinheiro na cueca é exonerado

Comente!

Selecionados para você!