VÍDEO: É ISSO AI! Carlos Bolsonaro enquadra Freixo e vai ao STF pedir explicações das calúnias

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir explicações ao deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) por causa de um tuíte. Na petição, o advogado de Carlos diz que Freixo, após se pronunciar sobre os supostos crimes cometidos pela ativista de extrema direira Sara Geromini, fez alusão a crimes cometidos por Bolsonaro e seus filhos, “sem especificar quais seriam os crimes ou filhos por ele mencionados”.

No tuíte, do dia 15 deste mês, Freixo escreveu: “Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por @jairbolsonaro e seus filhos”.

Segundo a defesa do vereador, a manifestação de Freixo, “além de leviana”, imputa crimes ao presidente e seus familiares.

Continua depois da publicidade

“Muito embora a manifestação, em si, indique a intenção do Notificado/Interpelado, qual seja, ofender a honra subjetiva e objetiva das pessoas por ele mencionadas, a [deliberada] ausência de especificações exige ao Notificado/Interpelado o manejo deste pedido de esclarecimentos, a fim de que sejam esclarecidas as entrelinhas das ofensas atreladas à maliciosa retórica contida no texto acima apontado, a exemplo da
referencia a crimes cometidos pelo Presidente da República e filhos”.

Na petição, o advogado Flávio Eduardo Wanderley Britto argumenta que a declaração de Freixo “extrapola o direito de livre manifestação” e pede que o deputado federal responda a quatro perguntas para explicar o que quis dizer com o tuíte:

Veja as perguntas:

1. A que pretexto o Notificado/Interpelado associa supostos crimes praticados por terceiros aos filhos de Jair Messias Bolsonaro?

2. A quais filhos o Notificado/Interpelado faz referência?

3. Em caso de referência a Carlos Bolsonaro, quais crimes o Notificado/Interpelado o atribui?

4. Caso atribuída a prática de crimes à Carlos Bolsonaro, queira o Notificado/Interpelado descrever e especificar quais provas sustentam tais imputações.

G1

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

VÍDEO: 100 dias sem trabalhar! Comerciantes rezam em Patos de Minas para que não matem também os CNPJs

FACEBOOK QUEBRANDO! Bloqueou os conservadores de direita, apoiou os comunistas e agora perda mais de 180 empresas patrocinadoras