VÍDEO: Mourão aponta como brasileiros estão pagando a ‘farra’ de empréstimos do Governo Dilma – PT

COMPARTILHA

Em pronunciamento para empresários, o vice-presidente da República, General Mourão, apontou como os cidadãos brasileiros “pagaram e estão pagando” a conta de empréstimos subsidiados para empresários “amigos” durante o governo da petista Dilma Rousseff. No ensejo, ele aventou como o Governo Bolsonaro pretende mudar esta situação.

“A questão econômica aflige todos nós no dia a dia. A nossa debacle econômica é um resultado de um pacote sequencial. Primeiro, o Estado se financiou aumentando impostos. Chegamos ao teto. Temos uma carga de impostos de 33% do PIB. Um país do nosso porte deveria ter 24, 25%. Pode parecer pouco, mais é muito dinheiro”, encetou ele.

“Se a gente pagasse 33% de imposto e a BR-280 fosse duplicada, estava todo mundo satisfeito. Se os hospitais fossem suíços e as escolas britânicas, se você pudesse colocar seu filho tranquilamente, se passasse mal da noite para o dia e pudesse ser atendido tranquilamente, estava todo mundo satisfeito. Mas não é assim que funciona”, criticou.

“Primeiro, o Estado aumentou impostos. Depois, contraiu dívida. Aqueles 400 bilhões que pagamos por ano. Sob o governo de Dilma Rousseff, se pegou 600 bilhões no mercado a 15% e se emprestou a 6% para os empresários. A diferença, quem está pagando? Somos nós”, esclareceu.

Veja o Vídeo.

COMPARTILHA