Zé Mandetta, isso é ciência, não é palpite de mané: Gêmeas siamesas de um ano são separadas em cirurgia de 11 horas

Sarabeth e Amelia Irwin, de Petersburgo, Michigan, estava unidas do peito à barriga e compartilhavam um fígado, mas cada uma tinha seu próprio coração e membros.

Duas gêmeas que nasceram unidas do peito à barriga foram separadas com sucesso durante uma cirurgia de 11 horas, envolvendo mais de vinte e cinco especialistas. Sarabeth e Amelia Irwin, 1 ano, nasceram como se estivessem se abraçando, em junho de 2019, e passaram os primeiros 13 meses de suas vidas grudadas. Cada uma tem dois braços e duas pernas, seu próprio coração e sistema digestivo, mas compartilhavam o fígado.

Pela primeira vez, as duas estão experimentando coisas simples como dormir em camas separadas. O pai das meninas, Phil, da cidade americana de Petersburg, disse ao blog Michigan Health: “Nós simplesmente continuamos dizendo: ‘Elas estão em camas separadas’. Parece uma coisa normal. Mas para nós, é incrível. Sarabeth e Amelia são pessoas diferentes, com atitudes e personalidades próprias. Elas merecem viver suas próprias vidas. Sempre terão um vínculo forte, mas sabíamos que tínhamos que dar a elas a chance de se separarem porque são pessoas diferentes. Agradecemos aos médicos que lhes deram essa chance”.

Continua depois da publicidade

A mãe, Alyson, acrescentou: “É a melhor sensação segurá-las, abraçá-las e aconchegá-las. O mais difícil era não saber o que iria acontecer. Elas são garotinhas saudáveis, ​​com personalidades diferentes, que simplesmente ficaram juntas. Sempre soubemos que tínhamos de dar a elas a chance de viver suas vidas de forma independente, mas era muito difícil imaginá-los passando por uma cirurgia tão grande. Mal posso esperar para vê-las passando por todos os grandes marcos, como engatinhar e caminhar, além de vê-las crescer”.

COMPARTILHE A NOTÍCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

VALENDO! Proposta de Bolsonaro que aumenta validade da CNH para 10 anos é aprovada na Câmara

Eduardo depõe por 6h sobre atos antidemocráticos

Selecionados para você!